terça-feira, 27 de julho de 2010

O que é direito?


Podemos definir direito como um conjunto de normas ou regras de condutas que busca regular e organizar a vida em sociedade.
            O direito nasce quando um grupo de indivíduos passa de uma fase inorgânica para a fase orgânica, para que o homem possa viver em sociedade, é preciso um convívio pacifico entre os indivíduos, para isso, o direito vem de modo a organizar as relações entre os indivíduos, o homem para viver em sociedade deve se adequar dentro de várias regras, se pararem um pouco para refletir, veram que a sociedade cria regras de condutas morais, religiosas, jurídicas e sociais que buscam limitar as ações de indivíduos que possam vir a desorganizar a vida em sociedade.
           O direito é uno e indivisível, mas didaticamente falando ele subdividi se em ramos, para facilitar a compreensão e fixação dos conteúdos jurídicos, por isso estudamos o direito fracionado, onde encontramos vários livros, a saber: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é um prazer para o blog ter você aqui na seção de comentários, aproveite para complementar o tema com comentários relevantes ao assunto, fique a vontade.

Invista no seu conhecimento, conheci o material através de um amigo de faculdade, esse material é muito bom, por isso estou a indicar para ajudar aqueles que sonham com a futura aprovação na OAB. Aconselho que faça esse curso, pois tenho recebido muitos e-mail agradecendo pelo material. Espero que goste também, BOA SORTE, força rumo a sua APROVAÇÃO.